Fotografia – Jean Lariviere

Padrão

Conhecido por sua imaginação, implicita em sua fotografia, Jean Larivière, depois de estudar na Beaux Art, comprometeu-se inicialmente com pesquisas artísticas misturando pintura, fotografia e animação, apoiado por seu amigo, o pintor surrealista Matta. No início da década de 1970 se dedicou ao cinema e depois à fotografia publicitária.

Em 1978, iniciou colaboração com Louis Vitton, em uma campanha que o levaria ao redor do mundo – da Groenlândia para o Tibete e de Nova Iorque para o Iêmen.

Paralelamente a esta campanha, colaborou regularmente com Vogue, Jardins des Modes, Egoiste, Citizen K, Actuel, Elle, Marie-Claire, Cosmo … para moda.

A reportagem também tem lugar em sua obra: a atual poluição na Tchecoslováquia, sobre os banhos de Budapeste para Glamour, um relatório sobre o site fabuloso de templos antigos na Birmânia, Pagan para a herança de 2001, sob a comissão da UNESCO..

“Quando olho para o meu trabalho, dividido-o em três períodos: artes visuais na década de 1960 e 1970, a” fotografia “que levei a cabo entre 1972 e 2004 (modo, publicidade, reportagem e retrato), e o trabalho que executo hoje e para os próximos anos. Este trabalho é um prolongamento da minha exploração inicial das artes visuais. ”

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s