Tendência de Inverno – Batons escuros

Padrão

O cosmético que ganha destaque para o inverno, o  foco da maquiagem está na boca. Batons de cores escuras, em tons de vinho, vermelho fechado e roxo, são a aposta dos profissionais de beleza para a estação.
Tons mais fortes requerem mais cuidado na aplicação. Lábios finos podem parecer ainda menores com batons escuros. A solução para amenizar o problema é aplicar um pouco de gloss por cima do batom, no centro dos lábios, para diminuir essa sensação, invista nos tons mais básicos, como o vermelho e o uva. Para ajudar, redesenhe o contorno da boca usando corretivo delineador para lábios e contorne-os um pouquinho para fora das extremidades. O contrário pode ser feito para quem quiser diminuir um pouco o volume dos lábios.
É importante lembrar que batons de cores mais fechadas devem ser combinados com uma maquiagem mais clean. Quando a boca é escura, o olho deve ser suave, e vice-versa,  senão, a maquiagem corre o risco de ficar muito pesada e envelhecer quem está usando.
Para que a cor do batom dure mais, a dica  é aplicar primeiro um primer nos lábios, depois, é importante contornar a boca com um lápis que seja exatamente da mesma cor do batom (ele deve ficar invisível), pois isso evita que ele escorra e forme vincos na pele. Por último, é melhor passar o batom com um pincel, que segura o produto por mais tempo.
Mulheres de pele mais clara, ficam super bem com batons de cores mais fechadas. Até os tons de roxo bem forte ficam lindos! Só maquie os olhos de maneira mais discreta, como sombras nude e delineador básico.
As morenas ficam um arraso com as bocas pintadas nos tons de uva e vinho. Aposte em discrição nos olhos também, porém em tom mais cintilante, como dourado.
Mesmo tendo aparecido nas passarelas a mistura boca tudo + olho tudo, é melhor não usar essa combinação no dia-a-dia.
Depois de algumas estações com a boca nude em alta, chegou a vez do batom escuro ser o protagonista.
 assunto
 assunto
 
 assunto

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s