Curiosidades – Lugares que surpreendem

Padrão

Tesouros da natureza ou criações do ser humano, há lugares que surpreendem por suas peculiaridades, belezas ou curiosidades.

Caverna de cristais de Naica

Descoberta acidentalmente em uma mina no norte do México, dentro dela, cristais com vários metros de altura recobrem cada canto do ambiente. As cavernas fazem parte de um sistema geológico alimentado por fontes de águas termais, que permitem o crescimento dos cristais.

Além de bonita ela é também perigosa. A alta temperatura e a umidade do local permite que os cientistas permaneçam na área por apenas alguns minutos, mesmo com trajes especiais.

Neft Daslari 

É uma cidade funcional, com uma população de cerca de 2.000 habitentas e mais de 300 km (19,0 milhas), localizada no Azerbaijan.

A imagem acima é de uma plataforma petrolífera. Localizada a mais de 50 quilômetros de terra firme, a Neft Daslari começou pequena, mas logo  transformou-se em uma  cidade flutuante.

Viajar até a vila mais próxima para fazer compras é algo inviável, a plataforma ganhou várias estruturas, para tornar o dia a dia no local mais agradável. Condomínios, escolas, padarias e até mesmo um cinema podem ser  encontrados por lá.

charamel8

Chamarel

É uma ilha nas Maurícias localizada em Rivière Noire District, no continente Africano.

A vila de Chamarel com suas dunas, em tons de vermelho, amarelo, laranja, marrom, verde e até mesmo azul, fazem qualquer um pensar que elas  parecem um pedaço de Marte.

Essa terra colorida é um efeito natural, os diferentes tons foram causados pelo resfriamento das rochas vulcânicas a diferentes temperaturas. A beleza do local  impressiona, principalmente pelo enorme contraste que as dunas têm com a floresta próxima.

porta-tower-prédio-7

porta-tower-prédio-4

Gate Tower Building

Uma briga, envolvendo uma empresa que não queria mudar o projeto de um edifício de lugar e uma construtora de estradas que não tinha intenção de fazer um desvio em sua rota, “gerou” um prédio um tanto diferente em meio à paisagem de Osaka, no Japão.

Para solucionar o problema de sobreposição nos dois projetos, as construtoras fizeram algumas alterações nas estruturas. Dessa forma, a estrada suspensa pôde literalmente passar por dentro do prédio, entre o quinto e o sétimo andares do edifício, que ganhou um enorme vão em seu centro. A visão do edifício parece saída diretamente das séries de super-heróis japoneses.

Vale da Lua

Único local da lista em terras brasileiras, o Vale da Lua, como seu nome entrega, possui rochas com formas que lembram muito a paisagem do satélite que rodeia nosso planeta. Localizado no Vale dos Veadeiros, em Goiás, o aspecto das rochas foi formado graças à corredeira do Rio São Miguel.

O nome Vale da Lua vem da aparência que lembraria uma paisagem lunar, com pequenas crateras escavadas pelo atrito da areia levada pela água com as  rochas, nas curvas onde as corredeiras são mais fortes, dando origem a pequenos rodamoinhos e funis. Está localizado a 11 km de São Jorge pela rodovia GO-239, entrando-se por uma estrada de terra do lado oposto ao Parque Nacional.

A Cidade Murada de Kowloon

O que começou como um refúgio de guerra chinês tornou-se uma cidade separada de todo o resto do mundo. O local era formado por dezenas de prédios, todos tão próximos que tornavam quase impossível dizer onde acabava um e começava outro. Originalmente uma  fortaleza militar chinesa, a cidade murada se tornou um  enclave após os Novos Territórios terem sido arrendados para o Reino Unido em 1898. Sua população aumentou drasticamente após a ocupação de Hong Kong pelo   Império do Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

Essa bizarra massa de edifícios era de difícil acesso para pessoas comuns, o que fez dela um lugar perfeito para gangues. Nem mesmo o governo da China tinha poder sobre a área.

A cidade murada de Kowloon continuou como o paraíso dos crimes por décadas, até que foi demolida, em 1994.

Pesquisa:

http://megacurioso.com.br/

http://pt.wikipedia.org/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s