Arquitetura – Terra de Gigantes – As torres elétricas humanas de Choi and Shine

Padrão

Choi and Shine, uma empresa jovem em uma profissão antiga, mantendo o delicado equilíbrio entre a sabedoria tradicional e novas idéias. Empresa de arquitetura nacional e internacionalmente premiada e empresa de design especializada em design bonito, otimista e inspirador.

Em 2008, a Landsnet (Companhia Nacional de Transmissão de Energia da Islândia) promoveu um concurso em conjunto com a Associação de Arquitetos, do mesmo país, com o objetivo de estimular e gerar novas formas para as torres de alta voltagem.

Os competidores tiveram, como briefing principal, privilegiar o impacto visual das torres e linhas propostas, com atenção especial à relação dessas novas figuras em seus locais, especialmente em áreas urbanas. 

Na Islândia 80% de sua energia elétrica vem de fontes termais e o aspecto sustentável foi pré-requisito; aliar forma à funcionalidade contemplando a viabilização futura do projeto sobre bases como custo reduzido, mínimo impacto ambiental e o tempo de vida do campo eletromagnético.

A vencedora Choi and Shine projetou uma série de gigantescas torres elétricas que ganhou alguns concursos ao redor do mundo. O projeto denominado “Land of Giants” (Terra de Gigantes, em português) consiste na transformação de construções corriqueiras como as torres de luz em grandes estátuas fazendo apenas pequenas alterações nas instalações originais, suas torres humanas articuladas são expressão indiscutível de uso aliado à sonho e beleza.

choi-and-shine4 choi-and-shine1 choi-and-shine3

Pesquisa:

http://www.zupi.com.br/

http://followthecolours.com.br/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s