História – Colosso de Rodes – Sete Maravilhas do Mundo Antigo

Padrão

Incrível com não damos valor ao nosso tempo de escola enquanto a estamos cursando! Eu explico! Tudo o que somos obrigados a estudar acaba sendo um martírio, raras exceções, e não vemos a hora de terminar toda a trajetória escolar e apenas trabalhar na carreira escolhida.

Pois bem! As melhores recordações e amizades vêm desse tempo! Agora que estou aposentada e posso escolher o que me agrada, criei este blog e vejo que muita coisa de que não gostava, hoje, revivo em minhas pesquisas e me  dá muito prazer!

É!… o mundo dá muitas voltas e, ontem o que não tinha importância (em minha avaliação precoce) hoje, passou a ter. É o caso de História, sim a matéria que me fazia decorar, decorar e decorar…hoje, relembro e também me atualizo. E foi assim que resolvi dividir com vocês este meu prazer e conhecimento e fazer até com que algumas que também não gostavam mudem de ideia, assim como eu.

Assim, assistindo ao programa Caldeirão do Huck ,no quadro Desencana, veio a inspiração para começar falando de uma das Sete Maravilhas Antigas, a estátua Colosso de Rodes. Espero que gostem!

A estátua de Hélio, o Deus do Sol da Mitologia Grega, foi construída em 292 a.C. pelo escultor Carés de Lindos e foi concluída  12 anos depois. Esta obra maravilhosa, levou Carés a suicidar-se logo após tê-la terminado, desgostoso com o pouco reconhecimento público.

Ela tinha 30 metros de altura, 70 toneladas e era feita toda de bronze. O monumento foi construído para comemorar a retirada das tropas do rei macedônico Demétrio que promovera um longo cerco à ilha na tentativa de conquistá-la. O material utilizado foi obtido da fundição dos armamentos que os macedônios ali abandonaram.

Cada pé estava apoiado em uma margem do canal que dava acesso ao porto. Toda embarcação que chegasse à ilha de Rodes, no Egeu, passava sob as pernas da estátua, protetora do lugar.Na mão direita havia um farol que orientava as embarcações à noite. Era uma estátua tão imponente que um homem de estatura normal não conseguiria abraçar seu polegar.

Ela ficou em pé por apenas 55 anos, quando  em 226 a.C. um terremoto atirou-a no fundo da baía de Rodes, e os habitantes não a reconstruíram, por recomendação de um oráculo.

Ela acabou tornando-se uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Pesquisa:

http://pt.wikipedia.org/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s