Moda – Hussein Chalayan

Padrão

Nascido  no Chipre, em 1970, Hussein Chalayan mudou para a Inglaterra aos 8 anos, conseguindo assim cidadania britânica.

Já faz tempo que ele ocupa um lugar de destaque entre os estilistas que mais se aproveitam dos avanços tecnológicos para moldar suas criações – vestidos congelados em movimentos perpétuos, vestidos que mudam de forma através de controle remoto, vestidos que englobam lasers em movimento e assim por diante.

“A razão pela qual me interesso por tecnologia é porque se trata da única forma possível de fazer alguma coisa nova no mundo. Tudo já foi feito. Tudo. A tecnologia permite ir a lugares que nunca foram visitados. É por isso que eu a uso no meu trabalho”, diz o estilista.

Dois-em-um, camadas, vestidos que se transformam com um único puxão foram mostrados como parte da Colecção Outono-Inverno em Londres de 2013, Paris Fashion Week.

Peças são puxadas do decote para liberar tecido através dos ombros e revelar uma camada de material escondido.Esta camada de cascatas de tecido para baixo do corpo,  criam um novo traje de corpo inteiro.

As peças de vestuário concebidas para Chalayan Preto Line ‘s,  procuram combinar daywear e vestuário de noite em uma única peça.

 

Pesquisa:

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s