Tendência – Militar

Padrão

Revisitadas de um jeito feminino e sofisticado, o exército fashion pede passagem com peças que lembram as fardas dos soldados. O estilo militar começou a ter seu espaço no armário feminino há muitos anos, mas principalmente após a segunda guerra mundial, quando os uniformes dos soldados começaram a inspirar estilistas do mundo todo.

A principal característica das roupas militares é a cor verde, que se popularizou como verde militar. Além da cor,  há ainda outras referências a essa moda que são as tachas, os spikes (tendência atual), rebites, pois esses acessórios eram adicionados às peças dos militares, criando um ar de poder e masculinidade. Outro acessório importante que também era aplicado principalmente nos casacos e trench coats era os broches.

Hoje o estilo militar é sinônimo de elegância e sofisticação. Traz um ar mais masculino ao look, sem no entanto, perder a feminilidade. Não importa o seu estilo, a variedade de parkas, casacos, camisas, calças e shorts permitem que você faça combinações que jamais pensaria em fazer antes, como combinar um casaco militar com um vestido super romântico com rendas, ou então peças clássicas, como a camisa branca e scarpin preto combinados com uma jaqueta verde militar. 

O militarismo é uma tendência muito versátil, basta usar a criatividade, você pode fazer combinações inusitadas, criando produções únicas com grande  estilo.

Parka

Como a peça tem origem nos uniformes militares, onde o conforto e a proteção contra intempéries climáticas é o fundamental, elas são perfeitas para encarar dias chuvosos.

Estruturadas (tipo camisa), esportivas, com ou sem capuz, com mangas de couro ou até sem mangas (tipo colete), ela pode ser encontrada nas mais diversas versões, para os mais diversos estilos.

Peça-chave da estação, ela é um ótimo investimento pois alia conforto e praticidade, além de combinar com diversos tipos de corpo.  Equilibre o volume com uma saia reta ou uma legging. Para a noite, aposte nos sapatos de salto alto.

Camuflagem

Característica do exército brasileiro, podem vir em blusinhas, calças ou nos acessórios. Os especialistas garantem que esta é uma estampa democrática. Os desenhos, especialmente os que não têm grandes contrastes de tom, agregam pouco volume ao corpo.  O mix com um vestido de couro deixa a estampa de camuflagem mais sexy.

estampa-militar

camuflados_looks

camuflados_looks2

camuflados_looks3

 

Colete

Com bolsos utilitários frontais, a peça ganha um ar poderoso e pode ser usada tanto nos momentos de lazer quanto no trabalho.  Assim como o preto, o azul-marinho e o verde-oliva são tons fáceis de combinar com outras cores. Invista neles para o inverno.

Calças – (verde ou camuflada): Ficam lindas com camisa de seda branca e sapatilha ou com tricôt pink e scarpin preto.

Trench coats

Os casacos de trincheira, como são nomeados, são excelentes opções para compor looks. Esse casaco se diferencia dos demais por ser mais comprido, já que os militares da época necessitavam de roupas quentes para combater o frio.

3a9758aa66797a442acc41a0bfecc4f7

c80081f5d70fbb44b8cbcb5f585f7045

Casacos com ou sem abotoamento duplo 

Os casacos transpassados com abotoamento duplo são boa opção na hora de compor o estilo militar. Combine com saias, calças e vestidos.

11ee7937bc95b0aaec0cf43fed4f5c41

 

5e65a646b195a7fa074d6dab7e6afae1

211eb4cc64eae640d0b64c78b175d567

 Coturno

É o sapato que mais se adéqua a um estilo militar, mas é sempre bom avaliar sua combinação, ele cai melhor com calças e shortinhos. Se for usar vestidos e demais produções, você poderá optar por sandálias e botas com tachas e spikes.

Como usar coturno

Vestido

7529fcafc80856a17ff53a193bd37017

f0a9549add9479994f14764a0738b7a4

c628fc5342a757fb56edf8956d269d22

Conjunto

KATE-MIDDLETON-MCQUEEN-military-duchess-of-cambridge-riots

121878733635522319_grB44Kft_c

 Blazer

65c59ccaf8fd15b39f7131ec48d40b68

Para o dia a dia:

Para um visual militar diurno escolha shortinho verde curto (no caso de senhoras, prefira uma calça), e combine com camisa branca e sneaker (no caso de senhoras, prefira uma bota) também verde. Não esqueça de caprichar nos acessórios, que no caso poderão ser pretos e dourados.

Shorts curto verde com sneaker verde. Foto:Divulgação

Para a noite:

Para um visual militar à noite, escolha uma saia de couro e um casaco acompanhados de botas de cadarço e bolsa preta.

Casaco militar com saia de couro. Foto:Divulgação

Para festa:

Para criar um visual festa militar, use um vestido verde estruturado, de tecido duro combinado a scarpin e bolsa preta, não abra mão ainda de um maxi colar e pulseira dourada.

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s