Belezas da Natureza – Parque Nacional de Yellowstone – EUA

Padrão
Yellowstone National Park

Parques públicos criados com o intuito de proteger a paisagem natural e seus habitantes já exisitiam, mas Yellowstone foi um dos primeiros a ter recursos federais. Este conceito espalhou-se por todo o globo e parques nacionais floreceram nos mais distintos habitats, de florestas a desertos, de áreas costeiras a ilhas isoladas.

As razões para selecionar Yellowstone como pioneira nos Estados Unidos não são poucas.

Fundado em 1872,  localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho, o Parque Nacional de Yellowstone é o mais antigo do mundo e talvez o mais famoso parque nacional, conhecido mundialmente por seus gêiseres e piscinas geotérmicas (75 por cento dos gêiseres da Terra são encontrados aqui em Yellowstone). O maior dos parques nacionais da América fora o Alasca, Yellowstone atravessa planaltos vulcânicos e picos maciçamente arborizados, com 890 mil hectares de fontes termais fumegantes, lagos cristalinos e cachoeiras.

Ursos-pardos, ursos-negros, alces, cervos, lobos e manadas de bisões – um antes numeroso ungulado que quase foi extinto no século 19 – são alguns dos animais mais populares. O parque conta com seu proprio cânion, o Grand Canyon of Yellowstone, as dramáticas quedas d’água Upper e Lower Falls e o vale Hayden

Ficheiro:Morning Glory Pool2.jpg

A Morning Glory Pool.

Ficheiro:Grand prismatic spring.jpg

Grand Prismatic Spring: Esta fonte hidrotermal apresenta uma diversidade de cores brilhantes. Estas cores são devidas à existência de películas de bactérias termofílicas. A zona em azul contém água a ferver e é livre de bactérias; as zonas que vão do verde ao laranja são zonas onde crescem bactérias em temperaturas sucessivamente menores.

Ficheiro:Yellowstone Grand Geysir 01.jpg

Grand Geyser

Ficheiro:Ynp-old-faithful.jpg

Old Faithful Geyser

Ficheiro:Yellowstone Geyser Grotto10.jpg

Geyser Grotto

Parque Nacional de Yellowstone

Ficheiro:Bison near a hot spring in Yellowstone-750px.JPG

Bisontes junto a uma fonte hidrotermal.

http://viajeaqui.abril.com.br/

http://pt.wikipedia.org/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s