Arquitetura – Condomínio subterrâneo de Luxo no Kansas – EUA

Padrão

Assistindo a um documentário sobre o condomínio de luxo subterrâneo que está sendo construído nos EUA, me ocorreu pesquisar  e dividir com vocês este assunto que acho interessante, embora seja para poucos a sua aquisição.

O Survival Condo, projeto em desenvolvimento no estado do Kansas, será resistente a diversos tipos de desastre, naturais ou não.

Construído para suportar uma explosão atômica, com todas as comodidades modernas dos condomínios de luxo, o abrigo pode oferecer conforto com suas paredes de concreto de nove metros de espessura, a 53 metros abaixo do nível do solo, contando com uma infraestrutura sofisticada. São 14 andares subterrâneos, as unidades estão dentro de um núcleo de aço e concreto no interior do concreto original, muito espesso, o que as torna mais capazes de resistir a terremotos.

A prefeitura da cidade onde o abrigo está sendo construído também está instalando uma fazenda no interior da estrutura para plantação de vegetais e criação de peixes, a fim de alimentar 70 pessoas durante o tempo em que elas precisarem ficar ali. A administração municipal está ainda estocando produtos secos em quantidade suficiente para supri-las por cinco anos.

 (Divulgação)

Haverá também espaço para uma piscina, uma sala de cinema e uma biblioteca, além de centro médico e escola. O fornecimento de energia no caso de um problema maior virá de moinhos de ventos e geradores. A estrutura conta ainda com gigantes reservatórios de água subterrâneos e um elaborado sistema de segurança para afastar saqueadores. O elevador do condomínio irá funcionar apenas a partir de impressões digitais das pessoas cadastradas no sistema, e câmeras vão monitorar uma cerca de arame farpado ao redor do local, cuja localização exata ainda é mantida em segredo.  Telas eletrônicas servirão como janelas, oferecendo uma vista de Paris, Nova York, uma praia, uma floresta ou o que ela decidir ver. O apartamento terá aparelhos tecnológicos, armários nos quartos, cozinha, sala de jantar e estar.

Até agora, foram investidos US$ 4 milhões no abrigo inteiro, e Hall espera vender o restante dos apartamentos até agosto. As condições climáticas instáveis e as catástrofes naturais alimentam os temores e criam um público comprador potencial.

Quatro compradores já investiram milhões para garantir a segurança quando a data fatídica chegar, e há outros interessados, que incluem um jogador de futebol americano da NFL, um piloto de corrida, um produtor de cinema e políticos famosos. O projeto foi desenvolvido por Larry Hall, de 55 anos, que já garantiu um dos apartamentos. Ele vive com a esposa e o filho em Denver e vai usar o condomínio, por enquanto, como uma casa de férias. “Mas, se o pior acontecer, estaremos preparados”.

Hall afirma que as ameaças vindas da natureza e do homem estão aumentando e ele deseja criar uma sociedade segura, onde as pessoas sobrevivam ao caos no conforto.

   Divulgação

   Divulgação

Pesquisa:

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s