Paisagismo + Arquitetura – Cingapura – Árvores gigantes de cimento e metal

Padrão

Cingapura uma cidade-estado localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, a 137 quilômetros ao norte do equador, possui o  Gardens by the Bay que está localizado entre o impressionante Marina Bay Sands e o Marina Barage.  O  Gardens by the Bay se extende por 101 hectares numa área que no passado já esteve no fundo do mar.

Fazem parte  deste jardim as  Supertrees. 18 enormes estruturas de concreto e metal que possuem funções ambientalmente sustentáveis. As estruturas, que têm alturas entre 25 e 50 metros,  funcionam como jardins suspensos. Todas as Supertrees possuem células fotovoltaicas em suas copas para colher energia solar para ilumina-las à noite e fornecer energia para iluminação de outros lugares do jardim, outras ainda captam a chuva, a qual é utilizada para irrigação das plantas enquanto outras são integradas com os Conservatórios e servem como recipientes de exaustão de ar do sistema de refrigeração.

Abrigaram cerca de 226 mil espécies de flores e plantas de todo o mundo. Visitantes passeiam por passarelas a 22 m do chão, que cruzam o Supertrees Grove e apreciam a vista a partir do topo entre as copas que  dão um show de luzes e música à noite.

http://mauoscar.com/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

  1. Prezada Vanda

    Conforme informado na porção direita do rodapé do meu blog :

    Todo o conteúdo do MauOscar.com está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia do editor:

    Solicito a retirada de todas as 4 imagens (quinta, sexta, sétima e oitava imagens deste post) coletadas do meu blog em que as marcas dágua foram arbitrariamente retiradas.

    Caso você ainda não saiba, uma marca dágua numa foto serve justamente para identificar a quem esta imagem pertence. Eu não acho marca dágua algo necessariamente bonito e gostaria de não precisar usá-las. Porém ainda não consigo praticar o desapego fotográfico.

    Sugiro que antes de você usar imagens colhidas por ai na Internet, verifique que tipo de uso você pode fazer destas imagens.. O ideal, caso você mesma não tenha fotos do assunto que pretende ilustrar é você conseguir imagens com a licença de Creative Commons e não imagens e textos com todos os direitos reservados. #ficaadica

    Att.

    Oscar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s