Maquiagem – Truques – Parte II – Olhos e Sobrancelhas

Padrão

22 truques de maquiagem para os olhos

Continuando as dicas de truques encontradas na Revista Gloss, nesta parte 2 vamos falar de maquiagem para olhos.

1.- Se estiver calor evite usar sombra em creme, ela derrete e dá aquela borradinha. Prefira a versão em pó.

2.- Além de aumentar os olhos, o lápis branco ou bege também pode iluminar. Basta esfumá-lo sobre a pálpebra e o canto interno do olho.

3.- Faça um traço de lápis colorido para delimitar a sombra. Esfume o traço e preencha.

4.- Para um arco-íris iluminado nos seus olhos, escolha sombra amarela, rosa e azul. Desenhe uma bolinha de cada na pálpebra e esfume para misturar.

5.- Dê um efeito metalizado ao lápis fosco, passe uma sombra metálica com pincel molhado por cima.

6.- Para que as sombras pigmentadas se fixem e durem mais, molhe um pincelzinho com esponja na ponta e passe no produto.

7.- Para a sombra demorar a sair, esfume as pálpebras antes com um lápis da mesma cor.

8.- Sombras em formato de lápis, caneta ou roll-on são fáceis de aplicar, basta segurá-las como se fossem uma caneta. Para fixar, use um pouco de pó antes.

9.- Para saber até onde esfumar o olho preto, passe rímel, abra bem os olhos e veja onde os cílios mancham. Leve a sombra até lá.

10.- Para uma sombra com glitter de última hora, improvise misturando um pouco de purpurina com vaselina e aplique sobre a pálpebra.

11.- Para olhos grandes, use sombra escura na pálpebra. Elas diminuem os olhos. Opte pelos tons de preto, cinza, azul e marrom. O contorno deve ser feito com lápis ou delineador preto por dentro do olho.Use sombra clara rente à sobrancelha, para iluminar.

12.- Para olhos pequenos, aplique sombra clara na pálpebra, até o côncavo do olho. Use cores como branco, prata, bege, verde e rosa claros.No contorno inferior dos olhos, use lápis branco ou bege.Finalize com lápis escuro por fora, na raiz dos cílios, dando uma esfumaçada.

13.- Para levantar olhos caídos, aplique sombra escura na pálpebra. No canto externo, puxe o traço para cima, na direção da sobrancelha.Aplique o delineador rente aos cílios. Puxe o traço para cima, no estilo gatinha.Se quiser algo mais básico, não use as sombras. Aplique somente o delineador.

14.- Para aproximar olhos afastados, passe sombra preta na pálpebra, rente aos cílios.Esfumace a sombra escura no canto interno do olho, marcando bem a área. Aplique sombra clara rente à sobrancelha.Faça o contorno embaixo com lápis, por toda a extensão do olho.

15.-Para separar olhos muito próximos, aplique sombra de tom claro no canto interior dos olhos, esfumaçando. Isso dá a impressão de que os olhos estão mais afastados. No contorno inferior, aplique o lápis escuro somente da metade do olho até o canto externo, sempre por fora.

16.- Para disfarçar olhos fundos, aplique sombra clara no canto interior do olho. Esse tom vai compensar o escurecimento causado pelo côncavo mais alto do que o olho. Faça o restante da maquiagem levando em consideração o tipo de olho: grande, pequeno ou caído.

17.- Para camuflar olhos saltados, passe sombra escura na pálpebra superior.Passe sombra clara rente à sobrancelha.Faça um traço grosso com o delineador rente aos cílios superiores. Isso ajuda a disfarçar a saliência entre os olhos.No contorno inferior, use o lápis por dentro.

18.- Para segurar a sombra, aplique primer, depois sombra cremosa e, por último, em pó.

19- Saiba como colocar cílios postiços: meça a tira dos cílios postiços da metade da pálpebra até o limite do canto externo do olho. Corte o que sobrar. Aplique cola na base da tira e espalhe com o dedo, espere secar um pouco. Posicione a tira rente aos cílios naturais e cole desde a metade da pálpebra até o final. Ajeite os postiços para cima com os dedos. Assim eles ficam curvados. Depois é só passar o rimel.

20.- Uma linha fininha de delineador rente aos cílios, deixa os olhos maiores.

21.- Para aplicar o rimel:  de frente para o espelho, olhe para baixo e puxe (bem de leve) o cantinho do olho para levantar a pálpebra. Posicione a escova sob a raiz dos cílios. Levante-os e deslize até as pontas fazendo um leve movimento de vaivém. Passe uma camada e vá para o outro olho. Assim, dá tempo de secar e a segunda camada fica melhor. Repita até os seus cílios ganharem ares de fake.

22.- Se tem cílios ralos, um aplicador com cerdas de tamanhos alternados empresta volume. O truque é passar de três a quatro camadas, esperando secar entre uma e outra. Já para quem tem cílios curtos, a escova ideal é de formato curvo e de cerdas finas.

23.- Os cílios são caídos? Use um rímel com aplicador em C, e cerdas parecidas com um pente. Os fios ficarão altos e separados.

24.- Máscara à prova d’água resiste a qualquer emoção, mas pode ser muito difícil de tirar. Os demaquilantes bifásicos (com óleo na fórmula) são mais eficazes para isso. Aplique com algodão delicadamente e depois lave o rosto para retirar o que sobrou de produto na região dos olhos.

25.- Para não errar no delineador, levante o queixo, assim a pálpebra se abaixa, o que facilita o trabalho. Faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios e finalize juntando os pontinhos com o aplicador do produto ou com pincel. Se não conseguir, use uma fita crepe. Corte duas tirinhas bem finas e cole no canto externo do olho. Pinte ali dentro, espere secar e retire a fita.

26.- Escolha o delineador líquido quando quiser intensificar o traço. A versão em caneta tem cobertura mais leve, mas ajuda a dar firmeza na aplicação.

27.- Acabou de apontar o lápis e ele está machucando a pele? Faça alguns riscos em uma folha de papel para arredondar a ponta. Se ele for muito seco, tente esquentá-lo com isqueiro.

28.- Quem tem sobrancelhas espessas pode valorizá-las com lápis corretivo, basta iluminar a parte côncava dos pelos com um tom mais claro.

29.- Para um make express nas sobrancelhas, passe o lápis na direção de crescimento dos fios e esfume com cotonete. Penteie com escovinha.

30.- O lápis é mais prático, mas pode ficar muito marcado se você carregar no traço. A sombra dá um resultado mais natural, esfumado, e deve ser passada com um pincel como se fosse desenhar cada fio, a diferença é que enquanto o lápis colore a pele, a sombra dá cor à penugem da sobrancelha.

31.- O delineador ou corretivo é a cobertura  leve e legal para cobrir falha. Aplique com escova ou pincel específico.

32.- Para aparar, imagine uma linha que divide cada sobrancelha entre o lado direito e o esquerdo. Penteie para cima a metade próxima ao nariz. Corte as pontinhas que escaparem do desenho. Depois, penteie os fios da outra metade para baixo e corte as pontinhas.

33.- Para domar os pelos rebeldes, você pode pentear a sobrancelha com uma escovinha e passar máscara incolor  ou gel colorido para fixar.

34.- Os pelos que começaram a crescer podem ser disfarçados com corretivo comum.

35.- Se for passar sombra, escolha o pincel chanfrado ou o de delinear. Eles acompanham bem o formato da sobrancelha. Use a versão em pó, que não acumula nos fios. Para marcar mais, molhe as cerdas do pincel. Para suavizar, esfume o traço.

36.- Dependendo da cor da sua sobrancelha, o lápis preto pesa demais no rosto – ainda que os fios sejam bem escuros. Em geral, é melhor usar marrom-claro . Os tons acinzentados são ótimos para peles muito claras. As ruivas podem optar pelo marrom-avermelhado.

37.- Penteie, penteie, penteie. A tendência de sobrancelhas naturais não é sinônimo de visual malcuidado. Use gel ou máscara incolor para os fios longos e a escovinha para quem tem sobrancelha rebelde.

Revista Gloss – Editora Abril

http://mdemulher.abril.com.br/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s