Cabelos – Truques

Padrão
full
O clima pode interferir em seu cabelo, deixando-o rebelde. Além desse vilão, o secador, as chapinhas, as tinturas e outros produtos químicos também colaboram para que ele fique com um ar de desleixo, embora você passe horas tentando arrumá-lo!

Vamos conhecer então alguns truques, publicados pela Revista Gloss,  para ajudar nesse quesito!

1.- Para lidar com pontas secas e raízes oleosas, intercale o xampu para fios normais com um para fios oleosos.

2.- Se seu cabelo seca armado, use um creme de efeito antifrizz ou uma pomada à base de água para segurar a parte que fica mais armada.

3.- Se o seu cabelo é cacheado, (como o meu) preste atenção nos cremes finalizadores. Produtos em creme são mais eficientes para os rebeldes e secos. Os mais fluidos, para os finos e sem forma.

4.- Se acordou com o cabelo ruim, dê uma sacudida nele e borrife um spray de brilho. Se ele for liso, penteie. Se for cacheado, amasse.

5.- Se quiser dar volume aos fios murchos, seque os cabelos com a cabeça virada para baixo e o jato para cima. Assim a raiz fica mais alta.

6.- Para evitar que o spray de brilho se concentre em apenas uma parte do cabelo, borrife um jato para cima e entre embaixo. Espalhe com os dedos e penteie para um resultado uniforme.

7.- Se você usa séruns, procure os que possuem a substância feniltimeticona, que aumenta o poder de reparação.

8.- Para hidratação de cabelos cacheados com muito volume, use produtos que contenham ingredientes como ceramidas, silicone ou os óleos de coco, amêndoa, argan, macadâmia.

9.- Hidrate fios oleosos a partir de quatro dedos da raiz. Procure componentes como óleo de damasco, glicosamina ou glicerina.

10.- Trate os cabelos volumosos com produtos à base de proteínas, ceramidas, vitamina E ou manteiga de karité.

11.- Cabelos quimicamente tratados precisam de aminoácidos e óleos como o de abacate ou de oliva, para sua hidratação.

12.- Os fios finos e sem volume vão bem com cremes ricos em ceramidas, extrato de trigo ou preteína da soja e algodão, para hidratá-los.

13.- No verão, tenha dois tipos de máscara: uma fortalecedora, com proteínas e queratina, e outra hidratante, à base de óleos ou manteigas. Use-as alternadamente.

14.- Quando você usa o xampu e parece que não funciona, são os resíduos de produtos. Use um xampu de limpeza a cada dez dias.

15.- Para ficar com os fios bem leves, antes do condicionador, retire o excesso de água dos fios, para o produto penetrar melhor. Espere um minuto e enxague bem.

16.- Quando tingir, como as cutículas se abrem para receber a tinta, é preciso usar sempre um leave-in com hidratantes e protetor solar na fórmula.

17.- Para manter tinturas avermelhadas, use xampus sem sulfato e com proteção solar, e faça hidratações com máscara uma vez por semana.

18.- Quem tem pouco cabelo pode usar um truque, na hora de tingir, deixe a raiz um pouco mais escura  que dá ilusão de profundidade e de volume.

19.- Cabelos muito finos podem ganhar volume use uma pomada em pó. Levante algumas mechas e espalhe dando “coçadinhas” na raiz.

20.- A escova de salão tem seus segredos. Na hora de lavar, aplique o xampu duas vezes, para tirar bem a oleosidade. Espalhe um produto termoativado mecha a mecha, para proteger e facilitar o trabalho. Use uma escova larga com corpo de alumínio, que mantém o calor. Finalize com um sérum.

21.- Quer ficar com a franja bonita, primeiro seque com a boca do secador virada para baixo e usando só as mãos. Depois, modele com uma chapinha virando as pontas para dentro.

22.- Para uma chapinha perfeita ao passar a prancha, segure a mecha com um pente, e não com as mãos, para evitar que a oleosidade da pele passe para o cabelo. Deslize o aparelho cinco vezes em cada mecha. Repita mais duas vezes só nas pontas. Isso dificulta a absorção de umidade, que enrola as pontinhas. Se quiser dar um movimento mais natural às pontas, passe a chapa virando para fora.

23.- Corte as pontas dos fios de dois em dois meses e jamais arrebente a ponta dupla com as mãos. Esse procedimento só enfraquece ainda mais os fios.

24.- Uma franja longa pode pesar no visual se for muito chapada. Enrole com babyliss na horizontal e depois solte com os dedos.

25.- Para dar volume ao rabo de cavalo, passe a ponta do dedo em uma pomada e espalhe o produto entre as mãos. Depois, vá puxando mechas do rabo até chegar ao volume desejado.

26.- Para deixar o rabo de cabelo com os fios no lugar, a dica é usar pomada modeladora nos fios secos e spray seco nos oleosos.

27.- O coque solto pede volume na raiz. Passe mousse no cabelo úmido e seque com a cabeça virada para baixo. Segure os fios para trás, sem puxar muito para não perder o volume, torça o comprimento e enrole. Prenda com alguns grampos e depois puxe alguns fios para ele ficar mais soltinho.

28.- Trance mechas grossas, passe spray e deixe as trancinhas assim por meia hora. Solte com as mãos e amasse os fios. Fica desgrenhado.

29.- Para fazer ondas em casa, passe um ativador de cachos e enrole mechas grossas no babyliss. Faça rolinhos e prenda com grampos. Solte em dez minutos.

30.- Para ficar frisado, faça trancinhas finas em toda a cabeça e borrife um spray de fixação suave. Passe a chapa em cima de cada trança. Depois, solte-as e aplique spray de brilho.

gisele

Revista Glosso – Editora Abril

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s