Lugares incríveis – Praia de Vidro – California – EUA

Padrão

Praia de Vidro nos EUA

É incrível como se pode viajar sem sair de casa! Isso mesmo, este é um dos benefícios da internet, conhecer lugares maravilhosos em viagens virtuais! Olhem o que descobri numa dessas viagens!

Localizada em Fort Bragg, na Califórnia (EUA), a Glass Beach (Praia de Vidro) ganha destaque pela grande quantidade de vidros que estão misturados junto com a areia da praia. A mistura provém do lixo que os antigos moradores da região (no início do século XX) depositavam diretamente nas falésias – paredões íngremes encontrados no litoral de quase todo o mundo, desenhados pela ação do mar nos últimos 180 milhões de anos.

Em 1967, a área foi fechada e diversos programas de limpeza foram instaurados para tentar recuperar a praia, mas todos sem sucesso. Porém, ao longo do tempo, as ondas do mar acabaram por quebrar os vidros em minúsculos pedaços, o que dificultou ainda mais o processo seu separação da areia.

O movimento das ondas juntamente com a areia transformaram os pequenos pedaços de vidro, que ficaram com um acabamento arredondado e sem cortes.

A propriedade onde fica a Glass Beach era uma área particular mas, em 1998, seu dono achou que deveria pertencer ao público. Em parceria com órgãos governamentais, iniciou-se um processo de limpeza da região (que durou 5 anos) e, após o seu término, o Departamento de Parques e Recreação da Califórnia comprou a área de 150 mil metros quadrados, que foi incorporada ao MacKerricher State Park, em outubro de 2002.

Atualmente, a Glass Beach é uma área de proteção ambiental aberta à visitação pública e, embora seja proibido recolher os pedaços de vidro que são sua principal característica, muitos turistas ainda o fazem para levar uma lembrança para casa, o que está degradando e descaracterizando a praia. Ironicamente, em uma região onde se tornou proibido jogar pedaços de vidro, agora é proibido retirá-los.

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s