Curiosidades – Vulcão Dallol – Etiopia

Padrão
998558_413565475428467_1567415455_n
O deserto de Danakil, está situado dentro da depressão de Afar, na parte oriental de Etiópia,  e é um dos pontos mais quentes e inospitaleiros do planeta com temperaturas diurnas que podem chegar a 60 graus centígrados.
Esta depressão está habitada desde sempre pela etnia Afar, cuja principal atividade é a extração do sal. As gigantescas caravanas de sal que cada dia atravessam o deserto, também são um espetáculo.
Nesta zona situada a uns 60 metros por baixo do nível  do mar, encontra-se o vulcão Dallol,  uma cratera ativa, que oferece uma paisagem espantosa, com fontes ardentes com uma gama de cores brilhantes incríveis. Vão de cor de laranja até ao verde, passando pelo branco e o amarelo vivo.
Essas paisagens são formadas devido ao impacto de magma basáltico nas minas de sal e a atividade hidrotermal no subsolo. A mais recente destas crateras foi formada durante uma erupção em 1926.

Foi na depressão de Danakil, que alcança os 380 metros por baixo do nível do mar que foi descoberto em 1947 o famoso hominídeo “Lucy”, datado de 3.2 milhões de anos.

551757_365756993501273_1231974212_n

dallol-11

vulcao

vulcao2

vulcao5

vulcão3

Pesquisa:

http://www.hierophant.com.br/

http://www.volcanodiscovery.com/pt/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s