Tendência – Modelagem Reta

Padrão
Modelagem reta, usei muito em minha juventude! Os anos 60 retornam com mais esta tendência inspirando-se em uma estética clean com detalhes em cores e novos materiais como o vinil (muito usado naquela época) o grafismo, as cores marcantes, o estilo futurista.

Em 1965,  o estilista  André Courréges  operou uma verdadeira revolução na moda com sua coleção de roupas de linhas retas, minissaias, botas longas e sua visão de futuro de roupas espaciais, metálicas e fluorescentes. Saint Laurent criou vestidos tubinho inspirados nos quadros neoplasticistas de Mondrian e o italiano Pucci virou mania com suas estampas psicodélicas.

A forma da silhueta reta herdada desta década está conquistando muitos fashionistas e estilistas em suas coleçõesNovos tecidos,  variedade nas estampas, nas fibras, inclusive com a popularização no mercado, das fibras sintéticas além das naturais.

Para quem está acima do peso, esta modelagem costuma agregar mais volume, mas caso queira arriscar, prefira casacos abertos para formar aquela famosa linha vertical e alongar e emagrecer.

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s