Curiosidades – Desertos

Padrão

A maioria das pessoas gosta de viajar e normalmente o local escolhido é a praia! Algumas vezes o campo, montanhas mas… alguém já pensou em visitar o deserto? Sinceramente? Eu prefiro conhecer apenas por foto! Sendo assim… vamos conhecer alguns, pelo mundo a fora?!!!

O Saara, seu território se estende por diversos países da África e a parte localizada no Egito é a que além de abrigar as pirâmides e diversas antiguidades de inestimável valor histórico,  ainda conta com fabulosas cavernas desérticas, lar de espécies animais e vegetais pouco conhecidas pelos biólogos e botânicos até hoje. 
Apesar de ser um dos maiores países do mundo, a Austrália só é habitada em sua costa. O motivo é o gigantesco deserto que ocupa seu centro, conhecido como Outback. Talvez este seja um dos desertos mais visitados por turistas, tendo em vista a grande infra-estrutura oferecida. A grande atração é a enorme pedra localizada no meio do nada, que muda de cor diversas vezes ao longo do dia. Também é lar dos internacionalmente conhecidos cangurus vermelhos. 
Quem cresceu assitindo às aventuras do Papa Léguas na TV já está familiarizado, de algum modo, com os desertos americanos. Mojave, localizado ao Sul da Califórnia, conta com o maior número de plantas nativas deste tipo de clima em todo o mundo. O pôr do sol também é lindo! 
Localizado na Ásia, o deserto de Gobi divide-se entre os territórios da China e da Mongólia. Apesar de ser constituído, em sua maior parte, de pedras, existem alguns pontos de dunas e oásis. A grande atração é conhecer as pequenas cidades que se espalham ao longo deste caminho.

Deserto de Atacama, no Chile. A paisagem se estende pelos Andes e sobe a mais de 2 mil metros de altitude. Ao longo das vastas paisagens áridas, encontram-se lindos lagos.

Pesquisa:

http://www.blogaroundandabout.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s