Arte – Retratos Gigantes – Jorge Rodriguez-Gerda

Padrão

Nascido em Cuba e criado nos Estados Unidos, o artista plástico Jorge Rodrigues Gerda começou sua carreira artística  no início dos anos 90, quando se tornou um dos fundadores do movimento culture jamming em Nova York como um membro da arte grupos Artfux e Cigarra Corps of Artists. É mais conhecido por suas pinturas gigantes com carvão, feitas em laterais de prédios.

Alguns de seus trabalhos só podem ser vistos do alto, pois são grandes retratos feitos no solo com areia, terra.

Trabalhar em escalas muito grandes se torna um desafio pessoal, mas também lhe permite chamar a atenção para questões sociais importantes, o tamanho da peça é intrínseca ao valor de sua mensagem. Criatividade é sempre aplicada, a fim de definir uma intervenção feita apenas com materiais locais, sem nenhum impacto ambiental, que trabalham em harmonia com o local. ‘

2009 – Barcelona, ​​Espanha

A peça foi uma mandala gigante em homenagem ao arquiteto Enric Miralles espanhóis sobre o décimo aniversário de sua morte prematura. Benedetta Tagliabue e EMBT, o estúdio que ambos fundaram, organizou uma reunião para amigos e família para lembrar o arquiteto.

O GAL · projeto LA foi criado como parte da primeira exposição de arte planetária chamada “terra” com curadoria de 350.org. Foi criado na praia do Delta del Ebro, na Espanha com material de sombra e postes de madeira. Concebido como um stencil sol, a peça foi feita para chamar a atenção para o problema da luz do sol / calor que não pode escapar para o espaço por causa do efeito estufa. Ele escolheu uma menina chamada Gal · la que vive no Delta del Ebro e criou este ícone à sua semelhança, um ícone para simbolizar todos os motivos do mundo para agir hoje Seu retrato foi construído usando um design labirinto para aludir à tenacidade do espírito humano para encontrar uma solução.

2008 – Barcelona, ​​Espanha

Mandala gigante à semelhança de Barack Obama  foi feita com 650 toneladas de areia e cascalho criada em uma praia de Barcelona, administrada pelo Fórum de las Culturas. Foi criada como uma forma de orar para a mudança, mas também faz alusão à forma como toda a esperança de derramamento poderia desaparecer como areia. Criada antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, esta peça aponta como o resultado da eleição afetaria todo o mundo.

Pesquisa:

http://en.wikipedia.org/

http://www.clauseando.com/

http://www.jorgerodriguezgerada.com/

http://inhabitat.com/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s