Arquitetura – Reservatório subterrâneo de água vira casa

Padrão

O engenheiro civil Robert Hardy colocou à venda a casa que construiu dentro de um antigo reservatório subterrâneo de água, localizado no centro de um grande condado chamado Devon, no Sudoeste da Inglaterra . Ele passou muitos anos de sua carreira projetando casas em espaços comuns e estava disposto a aceitar o desafio de transformar o local frio e úmido em uma casa aconchegante.

 

O reservatório foi adquirido pelo casal por meio de uma companhia de águas em 2008. O desenho do projeto começou pelas vigas de ferro, que foram instaladas em todo o interior do tambor do reservatório, que é feito de concreto, Com cinco quartos, foi projetada com muita dedicação.

 

O telhado foi todo recoberto com gramado, preservando a família e a casa. Quem passa na frente, pode ver apenas as garagens, sem imaginar o excêntrico interior construído

A casa foi toda construída no subsolo. O que garante a umidade controlada é um sistema de drenagem, instalado para garantir que o local pudesse se manter aquecido.

Com um solário ao centro, todo o interior é  fechado com vidros, dando visibilidade para este centro, repleto de folhagens e com espaço para reunir a família para refeições.

Foram três anos de trabalho até sua conclusão.

Fonte: Portal Daily Mail

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s