Curiosidades – Grutas de Ajanta na Índia

Padrão

Espalhadas pela India existem milhares de cavernas budistas chinesas que foram utilizadas durante o império do Primeiro Imperador, para abrigar eremitas de Dalai Lama de todas as partes do oriente. Quando o budismo começou a desaparecer, essas cavernas foram abandonadas, sendo descobertas muitos anos depois por britânicos que procuravam por ouro e especiarias que, desprezando tão fantásticos símbolos de valor histórico cultural, chegaram até a explodir algumas delas.

Ajanta fica no estado de Maharashtra. É num conjunto arquitetônico de cavernas, ou grutas, com esculturas e pinturas rupestres, sendo um dos mais importantes registros da história religiosa do budismo, durante um período de setecentos anos.

Podemos visitar as 32 grutas talhadas nas colinas por trabalhadores que apenas utilizaram cinzéis e martelos. Os artesãos esculpiram e criaram fantásticas obras de arte não só na rocha vulcânica de basalto, como também nas paredes e tetos.

Foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1983.


http://obviousmag.org/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s